Receitinhas: Biscoito Amanteigado

É a segunda vez que eu faço essa receita, que eu achei [AQUI]. A primeira foi nas minhas férias (no inicío delas) em Guareí e a segunda agora no fim das férias, em casa mesmo, a pedidos do marido! :)
Desta segunda vez faltou um pouco de amido de milho, mas mesmo assim ficou jóia! Embora na receita original diga pra colocar coco ralado, eu nunca coloquei, mas acho que deve dar um gostoso mais docinho pros biscoitos, acho que é legal tentar sim! Agora o MAIS LEGAL e MAIS FOFO de fazer biscoitos, é a minha coleção de cortadores! Eu tenho cortadores de letras, meios de transportes (pra quando eu tiver filhos), bichinhos, Hello Kitty, As Princesas da Disney e do Ursinho Pooh. O primeiro ganhei de casamento do amigo Thiago, a HK eu comprei em SP com o marido e os dois últimos, minha amigona Ana Carolina me deu de aniversário!
Se experimentarem, digam o que acharam! ^-^"



------------------------------------------------------------------------------
Biscoitos Amanteigados
Ingredientes
- 5 colheres de açúcar
- 5 colheres de farinha de trigo
- 5 colheres de margarina ou manteiga sem sal
- 1 xícara e 1/2 de amido de milho
- 3 colheres de coco ralado

Preparo
Misture tudo com as mãos, se a margarina/manteiga
estiver em temperatura ambiente, melhor! E não se
preocupe, a massa é um pouco esfarelenta, faz parte
do "amanteigado" da coisa. Você pode fazer pequenas
bolinhas e marcar com um garfo em cima ou amassar a
bolinha e com um cortador, cortar uma forma.
Não se esqueça de untar a assadeira com margarina e
fari
nha! Coloque no forno convencional ou elétrico
de 15 a 20 minutos.
----------------------------------------------------------------------------

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário