Reciclagem: Garrafas e Embalagens de Vidro

Sempre gostei de embalagens de qualquer material, depois que casei em novembro de 2008, e com isso conquistei um espaço maior de armazenagem de tranqueiras, rs, eu comecei a coletar embalagens de vidro como de: geléia, vinho, palmito, azeitona e etc. Meus pais e familiares sempre zombam disso, dizendo que é meu lado espanhol (os espanhóis tem fama de gostar de um "ferro velho") falando mais alto. Mas eu não me importo, primeiro porque essas embalagens são lindas e eu tenho uma preocupação muito grande com o meio ambiente.

Para quem pensa que reciclagem é apenas separar o material e deixar na lixeira para a coleta seletiva, muito se enagana, existe uma gama de artesões e pessoas "ideiúdas" (como diria meu aluninho) que dão outro significado a palavra.


------------------------------------------------------------
1. Pote de geléia, que eu fiz de vaso.
2. Garrafa decorada que eu achei [aqui]
3. Garrafa mosaíco que eu achei [aqui]
4. Garrafa vaso que eu achei [aqui]
5.
Garrafa com decoupage que achei [aqui]
6. Algumas das minhas garrafas e potinhos.
------------------------------------------------------------

Vi na revista Faça e Venda da editora Abril uma vez, duas idéias interessantes com garrafas: uma era envolver a garrafa com barbantes ou fitas e a segunda, preencher a garrafa com aquelas bolinhas que compramos no camelô ou na floricultura, em que a gente hidrata elas na água e elas crescem, então depois de ter a garrafa cheia com as bolinhas (já hidratadas), coloca-se um arame, de preferência mole e colorido, e retorcendo a ponta dele em uma espécie de caracol ou prendendo à ponta uma lagostinha, temos um porta recados.
Não esqueça de deixar as suas idéias relacionadas ao post nos comentários, pois assim podemos trocar idéias!

Beijos e um ótimo fim de semana para todos!




Um comentário:

  1. Uma ver eu fiz um candelabro (q preciso terminar) com uma garrafa. a garrafa é linda, meio quadrada, dakelas de azeite.

    quando eu terminar te mostro.

    (mas lembre-se do meu limitado dom artistico, please. rs*)

    ResponderExcluir