Receitinhas: Creme de Mandioquinha & Torradas de Orégano


Creme de Mandioquinha
Ingredientes

- 500g de mandioquinha
descascada e cortada em pedaços menores
- 1 xícara de leite ou uma lata de creme de leite
eu usei leite e ficou muito bom!
- 1 tablete de caldo de legumes
eu usei uma colher de sopa de um tempero similar
- Temperos que goste: salsinha, alho, cebola, cheiro verde... e etc.
usei alho e sal
- Água
o suficiente para cobrir a mandioquinha dentro da panela de pressão.


Preparo

Em uma panela de pressão, coloque um pouco de óleo para refogar o alho, aí acrescente as mandioquinhas, mexa um pouco, adicione os temperos, mexa, acrescente a água, tampe a panela, quando começar a chiar marque dez minutos e aí desligue. Tire a pressão da panela (meio óbvio, porém, vale a pena ressaltar! >.') e bate no liquidificador as mandioquinhas com a mesma água de cozimento, acrescente o leite, bata novamente e leve à panela comum para cozinhar novamente. Mexa um pouco, esse período no fogo é apenas para esquentar o creme, coisa de cinco minutos... nem isso! Tá pronto.

Torrada com orégano
Ingredientes

- Pão amanhecido ou não - eu usei um pão sovado maravilhoso do frango assado que meus pais trouxeram de viagem.
- 1 colher de chá de alho
- 5 colheres de sopa de manteiga - eu adaptei de uma receita que queria 200 gramas de manteiga! O_o
- 3 colheres de sopa de orégano - se você curte mais carregado de orégano, você pode aumentar isso.
- 2 colheres de sopa de azeite - o suficiente para cobrir o alho e refogá-lo.

Preparo
Doure o alho no azeite e reserve para que esfrie. Acrescente manteiga e orégano e mexa, resultando em uma pastinha. Passe nas rodelas de pão, leve ao forno por uns dez minutos a uma temperatura média.


Sem querer me achar nem nada, rs, mas o marido AMOU! Diz ele que eu me superei :) eu fico feliz porque eu adoro cozinhar e a minha maior motivação, na hora que estou preparando a comida, é agradar o meu marido, então ouvir dele que eu me superei é tudo de bom.

Beijos,

Um comentário: