Pedreira - SP

Neste fim de semana "conheci" Pedreira, no interior de São Paulo! Digo conheci, entre aspas, porque quando eu realmente conheci a cidade, eu era muito mais nova e comprei um porco cofrinho, rs.










A cidade - como qualquer cidade turística - estava abarrotada de gente de todas as cores e sotaques. Tanta gente que era preciso guardinhas controlando o trânsito, párando os carros quando necessário para os pedestres passarem e quando faziam isso, apitavam de forma tão suave, que fez meu pai surtar de tanto delírio a tão agradável som, rs. 

Logo de cara minha mãe e eu entramos em um casarão antigo que de tão chique, eu não tive coragem de pedir para fotografar! Móveis antigos pintados de branco, jarros e vasos de vidro, castiçais, candelabros, flores deslumbrantes de mentira (parecidas com as do Van Gogh), cabideiros, chaleiras, xícaras, enfim decoração estilo romântica.... Jesus, me abana! - não comprei nada.
A cidade tem uma infindável coleção de lembranças - do tipo que você vê em todas as cidades turísticas brasileiras - com o nome de Pedreira e chaveiros, canecas, cantis, garrafinhas e etc. com nomes de pessoas em prateleiras divididas por letras! 

O forte da cidade porém são seus objetos, a grande maioria de artigos para decoração, de cerâmica e porcelana e suas peças de MDF, que você compra para pintar ou compra pronta. Quando eu estava para casar, minha mãe e madrinha estiveram por lá e me trouxeram muitas fofuras, algumas que com o tempo foram lascando, fazer o que? Então aproveitei para repor algumas.































1. Coisinhas para o banheiro | 2. Enfeites para o quarto (ADORO elefante) | 3. Relógio para a cozinha e porta cartas para colocar cardápio de delivery, achei a imagem aplicada adequada para isso! \o/ | 4. Xícaras flores para a mãe e avó do Leo. Comprei também uma floreira, tiro foto quando achar as flores certas e um prato quadrado com uma bola de canela, uma de semente de café e uma flor de louro (marido que escolheu tudo) além do prato tipo Asteca, que ele paixônou. Mas já tinha muita foto e eu optei pelos mais fófis ^^.

Além de tudo o que eu comprei e vi, estive em um café estilo italiano maravilhoso... bom, as fotos dizem por si só. São por lugares estilosos como esses, que eu tenho cada vez mais vontade de ter meu próprio negócio.



























































Se isso tudo já não fosse o suficiente, olha o espelho e torneira do banheiro a seguir. Quem quiser ver as fotos maiores, pode 1 clicar nessas ou 2, ir no meu flickr, onde vou colocar tudo depois que terminar este post.
 















Quem ainda não se inscreveu no sorteio da lembrança de Pedreira, inscreva-se pelos comentários do post anterior é só até amanhã ao meio dia! Eu vou sortear a tarde! 

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário