Receitinhas: Picolé de Melancia

Vendo este post aqui no blog Just Lia, fiquei apaixonada pelo picolé de amora. A receita dele era bem matemática "1/3 de água" e eu pensando: "Como se calcula 1/3 de água? Divide-se a xícara em três com uma régua?" - kkkkk. Então mandei um tuíte para a Paula, fazedora das guloseimas, no @thecookieshop e ela foi super simpática em me auxiliar. Quando disse que queria fazer com melancia, para aproveitar o que eu tinha em casa, ela me sugeriu não usar água extra, devido a água que a fruta já tem. Então eu fiz... e utilizei de colheres de plástico para a parte dos palitos, já que eu não tinha palito, quando já estavam no freezer há quase uma hora.



Porém, eu não sei o que aconteceu e em algumas partes do picolé, mesmo eu tendo tirado as sementes, ficou com gosto estranho, ou seja, não deu pra chupar o sorvete inteiro, algumas partes eu joguei fora :/ , vai ver foi a qualidade da melancia que eu tinha. Hoje eu vou comprar mais frutas e vou tentar com algo diferente. A vovó do marido faz gelinhos de mixirica divinos... quem sabe eu parta daí? Mas gostei da brincadeira, porque é fácil, rápido, não dá trabalho e é saudável. Abaixo a receita que originou tudo...

Receita da Paula Cinini
Picolé de Amora (rende 6 unidades pequenas)

Esses são muito fáceis de fazer, podem ser feitos com outras frutas (morango, manga, pêssego) e perfeitos pra criançada ajudar. Eu não tenho formas de picolé, então usei copinhos de cachaça. Dá pra usar também copinhos de plástico tamanho festa. Pro pessoal que está de dieta, é só substituir o açucar por adoçante culinário (adoce a gosto).

Ingredientes:

2 1/2 xícaras de amoras congeladas
1/3 xícara de açúcar (ou adoce a gosto)
1/3 xícara de água quente
6 copinhos pequenos
6 palitos de sorvete

No processador ou no liquidificador, coloque as amoras (não precisa descongelar), o açúcar e a água quente. Bata até virar um purê. Prove se está bom de açúcar e passe por uma peneira para tirar as sementinhas, apertando bem para extrair o máximo de fruta possível.
Distribua a mistura nos copinhos, coloque os palitos e leve ao freezer ou congelador por pelo menos 4 horas. Para soltar dos copinhos, passe-os por água morna.

mais receitas, ou encomendas aqui: The Cookie Shop.

Beijos,
             

2 comentários:

  1. Ficou com uma cara ótima!!! Quero fazer também :D

    Sobre a melancia, ela tinha muitas partes branquinhas? Normalmente essa parte é mais amarga e não costuma deixar um sabor bom :/

    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Eu quero o que a cookie comeu!
    Tava com cara de gostoso...

    ResponderExcluir