Receitinhas: Batata Recheada de Microondas

Fazia tempo que eu não postada ou mesmo experimentava alguma coisa diferente, com sucesso, rs. Aí eu vi no blog Joaninha de Pano que ela fez batata recheada no microondas e fui googar receitinhas! 
A única coisa que eu fiz no microondas foi a batata o recheio eu fiz na panela, estou dizendo isso porque em uma receita ensinava a fazer tudinho de tudo no microondas, mas eu e o marido não somos muito fãs de comida de microondas então eu procuro usá-lo mínimamente.

Vamos a receita:


Comprar batatas grandes, lavar a casca com bucha, furar com garfo ou faca em vários lugares da batata, colocar em um prato uma em cada ponta e calcular 4 minutos por batata - eu tinha quatro batatas então as cozinhei por 16 minutos no microondas - e quando elas saírem estarão assim:


Embrulhar com cuidado - porque estão muito quentes - em papel alumínio e deixá-las assim por 15 minutos, assim continuam a cozinhar. Enquanto isso, você pode preparar o recheio.



Aqui em casa não usamos muito bacon, não nos faz bem, então eu uso muito aquelas linguiças pré cozidas no lugar! O recheio foi: milho refogado com cebola, alho poró, as linguicinhas bem cortadas e depois de quentinho, refogado e salgado: o creme de leite! O ideal é que qualquer que seja o recheio, ele não seja muito líquido, se não vai ser um tanto catastrófico.
Depois de dados os 15 minutos de descanso para a batata, desembrulhar e fazer um corte reto na lateral - não exagere no corte, se não a batata abrirá por inteiro - então com uma espátula, dê uma amassadinha na batata, não exagere na força ela está sensível e pode destruír e cuidado porque cotinua quente, eu usei um pegador para segurá-las neste processo. Escolha um prato/recipiente onde as batatas fiquem bem presas, tempere-as com sal e azeite e depois é só rechear! Eu tirei a foto com um garfo ao lado, mas o ideal é comer com colher!



Bom apetite ;)

Beijos,


Um comentário:

  1. Opa! Vou fazer hoje mesmo... A diferença é que na minha vai ter bacon!

    ResponderExcluir