PAP - Peso de Porta

Essa semana eu fiz esse peso de porta super simples para o meu quarto e vim aqui compartilhar. :)

        


Materiais Necessários (na foto à esquerda). OBSERVAÇÃOa quantidade de areia, depende do tamanho do tecido que você tem, do tamanho do peso que você quer e para qual finalidade. Eu usei dois saquinhos que eu tinha sobrando e juntos eles tem pouco menos de 1kg, meu peso de porta tem o equivalente à 5 cm x 10 cm.

Foto à direita: Cortei um pedaço de tecido, dobrei-o ao meio, costurei em máquina todos os seus lados, menos o dobrado, só os três lados que ficam abertos quando dobra-se algo ao meio. Depois puxei a a parte de cima e a parte de baixo com os dedos, afim de separá-los, com uma tesoura fiz um corte na horizontal e no meio de um tamanho suficiente para virá-lo do avesso para o lado certo e posteriormente, colocar o saquinho. 

         


Foto à esquerda: Virei-o do lado certo, enchi o saquinho com a areia, fiz um nó no saquinho deixando espaço para que a areia se espalhe dentro, e o saquinho fica mole e não com formato certo. Depois eu coloquei dentro do peso de porta, fechei a abertura com um alinhavo. 

Foto à direita: Usei um pedaço de feltro para fazer um coração largo o suficiente que cobrisse a costura feia que ficou da abertura. Alinhavei o coração tomando cuidado para não cutucar/furar o saquinho de plástico dentro do peso de porta e voilá: ficou pronto! 


Eu não sou nenhuma costureira profissional, embora tenha feito curso de corte e costura, mas consigo me virar nos meus projetos caseiros e na costura reta - é..... não sai assim TÃO reto.... rs, mas tá valendo. O legal desse projeto é que você pode fazer com o que tiver em casa (se você é assim igual a mim que tem resto de materiais sem finalidade) ou se tiver que comprar, não é caro. E para fazer é rapidinho. Em 20 minutos tá pronto. 

Beijos,
Bárbara.







Nenhum comentário:

Postar um comentário